0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quando o assunto é beleza e estética, em geral os clientes são bem exigentes, pois além de buscarem profissionais que sejam de confiança, procuram os estabelecimentos que lhe oferecem os melhores serviços. Veja abaixo alguns passos importantes que ajudam na atração e retenção de clientes:

1 – Tenha um ambiente agradável

É muito comum em clínicas e espaços estéticos terem uma área de espera. A pessoa que está aguardando precisa de ter o maior conforto possível. Então, opte por ter assentos aconchegantes, evitando locais que tenham muito contato com sol. Em relação ao conforto, é importante também que o ambiente seja clean, pois esperar em um ambiente com poluição visual deixará o seu cliente com sensação de cansaço.

Em seguida, leve em consideração o perfil ideal do seu cliente para planejar um ambiente que seja interessante para ele. Por exemplo: se você recebe diariamente mulheres com filhos, talvez seja interessante ter uma área kids para as crianças brincarem.

Como vivemos em uma era de valorização dos dispositivos mobile, disponibilize a senha do Wifi em um local de boa visibilidade. Se for possível também  disponibilize várias tomadas e carregadores disponíveis para uso dos clientes.

 

2 – Prepare a sua equipe

Como já citamos, os clientes atuais são cada vez mais exigentes e precisam ter a confiança de que os procedimentos oferecidos em sua clínica e/ou espaços estéticos sejam realizados satisfatoriamente. Por isso, você e a sua equipe precisam se dedicar a aprender as novas técnicas que surgem no mercado e se especializar cada vez mais.

Além da equipe focada nos procedimentos, o cliente que procura o seu estabelecimento deve se sentir satisfeito desde o momento em que entra na clínica e/ou espaço estético. O atendimento cordial, respeitoso e focado em resolver o problema do cliente é essencial para causar essa boa primeira impressão.

 

3 – Inove nos Tratamentos

Sempre que possível ofereça novos tratamentos aos seus clientes, uma vez que aumentando o “mix de serviços” você aumentará também o alcance entre possíveis clientes.

Porém, caso haja na sua equipe alguém que seja especialista em um tratamento específico, este também deverá ser valorizado. Dessa forma, oferecer uma especialidade pode ser tornar um diferencial do seu salão, atraindo novos clientes.

A realização de todos os procedimentos deve ser feita com produtos que sejam confiáveis e conhecidos pelos clientes. Antes de iniciar um tratamento, converse com o cliente, mostre o produto que será utilizado, para que não haja dúvidas de que o sua clínica e/ou espaço estético  trabalha com o que há de melhor no mercado.

 

4 – Invista em promoções

Uma das melhores formas de chamar a atenção de novos clientes é através de promoções. Para isso, estude as possibilidades, negocie os preços com fornecedores e seja criativo. Exemplos: descontos no primeiro atendimento de novos clientes; promover uma semana em que todos os procedimentos estarão mais baratos; oferecer um serviço gratuito para clientes fidelizados; etc…

No caso das promoções o ideal é estudar as possibilidades (para que depois o efeito não seja negativo em seu negócio), levar em consideração o tipo de promoção que será atraente ao seu público-alvo, e por fim, ser o mais criativo possível.

 

5 – Seja organizado

Um dos grandes desafios dos estabelecimentos estéticos é a organização da agenda. É comum que os clientes marquem seu horário e por causa de algum imprevisto, o seu atendimento acabe atrasando. E também ocorre do cliente desmarcar de ultima hora e as vezes a recepção não conseguir.

Por isso, é importante ter uma política de organização bem estabelecida, deixando claro para o cliente que nem a clínica e/ou espaço estético se atrasará para atender, nem ele deve se atrasar ou cancelar de última hora (salvo em casos de urgência).

Para organizar os horários, o estabelecimento pode abandonar o caderno e optar por programas de computador que fazem este serviço com maior eficiência.

 

Você já conhece o Markkit? Divulgue a sua clínica e/ou espaço de estética!

Os clientes precisam conhecer o seu estabelecimento e saber o que será oferecido. Assim a divulgação é um dos aspectos mais importantes para o seu negócio crescer. Sem dúvida a propaganda boca-a-ainda é muito efetiva, mas depender apenas deste método é muito arriscado.

Em meio à “Era Digital” é preciso saber como marcar presença na internet, conhecendo bem as ferramentas que podem te ajudar a alavancar as suas vendas.

Por esta razão, você precisa conhecer o Markkit, uma plataforma que automatiza o processo de criação e gestão de campanhas online, de maneira simples e intuitiva. Com o Markkit você poderá divulgar sua clínica e seus produtos e ter presença na internet.

Quer saber mais como funciona o Markkit? Então conheça a nossa plataforma, clique aqui