0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Se você trabalha com depilação, saiba que fazer marketing para depilação nem é tão complexo. Vamos compartilhar algumas estratégias que a maior rede de franquias de depilação do Brasil e do mundo utiliza e fatura +1 bilhão de reais por ano.

Uma das grandes características da depilação é a recorrência, um procedimento realizado normalmente entre 30-40 dias de intervalo.

E a depilação a laser possui preços médios de: R$ 500 – R$ 2.900,00 dependendo da área.  

Veja abaixo algumas dicas para trabalhar o marketing nesse segmento e potencializar a aquisição de novos clientes:

1- Faça o cliente conhecer e encontrar você.

Não importa o tamanho do seu estabelecimento ou recursos que você tenha disponível. É muito importante você facilitar para seu potencial cliente as informações claras do que você faz:

  1. Quando um seguidor/curioso entra no seu Instagram, é necessário deixar claro na Bio do Instagram seus serviços, neste caso a Depilação.
  2. Seu FEED do Instagram, não é catálogo de serviços, logo você precisa de um link/site/página na sua bio do Instagram, apresentando de forma clara seus serviços de depilação.  Veja exemplos

Eu tenho certeza que você já sabe qual a maior franquia de depilação do Brasil. Então entra lá agora no perfil deles e confira se tem um link da página na bio apresentando os serviços.

  1. Você está no Google? É provável que você veio até ao Google procurar por “marketing para depilação” ou “atrair clientes para depilação”. E você acha que seu potencial cliente não está no Google agora digitando: [ depilação a laser + cidade + bairro].

Então, é algo que precisa fazer para ontem, montar uma página apresentando seus serviços e se cadastrar no Google Meu Negócio.

Monte sua página agora utilizando o MARKKIT

2-  Promoções e campanhas ativas 12 meses no ano.

Lembre-se Marketing é um processo, propaganda e campanhas são ferramentas dentro do Marketing, 

Campanha ativa de programa de indicação, crie uma página fixa, com conteúdo “fixo”, para pedir indicação durante os 12 meses do ano.

veja como criar uma campanha de indicação

Imagina 40 clientes entrando e saindo da sua clínica por mês e que através da página do programa de indicação podem indicar para suas respectivas amigas e ainda poderem ganhar uma recompensa? Você poderá ter uma lista de no min. 20 novos clientes mês.

Promoções eventuais, em datas comemorativas ou em períodos curtos por mês, exemplo:

Faça campanhas com preços e condições especiais focado nestes procedimentos que são os mais procurados

  • Combos para Virilha, Axila, Buço – Feminina
  • Combos para abdomen, homens
  • Pode também fazer uma página com formulário de cadastro com o seguinte conteúdo: Sem pelos e sem lâminas, as primeiras 15 pessoas que preencherem o formulário irão ganhar 1,2 ou 3 sessões grátis.

Porém, uma das grandes dificuldades é criar campanhas e peças promocionais, pois muita das vezes é necessário terceirizar essas ações, fazendo disso um processo caro e não tão ágil.

Pensando nestas dificuldades indicamos o Markkit como o aplicativo mais fácil do mercado para criação de campanhas.

Com ele você consegue  manter seu Site, Facebook e Grupos de Whatsapp sempre ativos e com campanhas encantadoras.

3-  Crie post atrativos com textos atrativos

Exemplos:

  1. Sem pelos e sem lâminas;
  2. Tudo o que a mulher precisa para se livrar dos pelos indesejados;
  3. Cansou de usar gilete?
  4. E a depilação está em dia?
  5. Já sabe o tipo de depilação ideal para você?

4- Invista em Material Impresso

Com a força das redes sociais, algumas pessoas esquecem que o marketing tradicional com o uso de materiais impressos ainda funciona.

Então, elabore panfletos, distribua para suas clientes para que elas indiquem seus serviços às amigas, deixe alguns na recepção da sua clínica e entregue até pelas ruas da cidade.

Uma ideia bacana é fazer parcerias com outros estabelecimentos, deixando alguns panfletos para que seus parceiros distribuam. 

Um cuidado importante nesse tipo de divulgação é em relação ao investimento que será feito. Embora o marketing tradicional seja muito importante, é difícil mensurar o retorno sobre o investimento.

Portanto, analise com cuidado as suas finanças para não gastar além do necessário.

5 – O atendimento e profissionalismo precisam ser impecáveis

A depilação é uma atividade que requer intimidade com o profissional e um ambiente muito limpo e higiênico. Fique atento, pois é necessário que os clientes percebam a limpeza e higiene para se sentirem seguros.

Um bom atendimento é também essencial para que o cliente retorne e também possa indicar outras clientes.

Podemos dizer que esse procedimento é tão peculiar que em geral, as pessoas têm locais e profissionais preferidos para fazer esse serviço.

Quando se sentem seguras, dificilmente optam por conhecer um novo lugar.  Elas confiam tanto que se essa profissional muda de local, os clientes vão atrás.

Seguindo todas essas dicas, é impossível que você não tenha aprendido como atrair clientes para depilação, com certeza sua agenda ficará bem mais cheia!

Mas sem preguiça, você deve correr atrás e colocar tudo em prática, nada sairá do papel sozinho. Então escolha uma ou mais estratégias e comece a oferecer seus serviços. Crie um relacionamento com as pessoas e comece a transformá-las em clientes.

Gostou do nosso artigo? Quer ter acesso a mais dicas interessantes? Assine agora a nossa newsletter e receba tudo no seu e-mail!