0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Este artigo é relevante para você que já está no mercado há 10 anos e para os iniciantes, com carteira de mais de 5 mil clientes ou com 300 clientes e tem dúvida se precisa gerar novos clientes.

O mercado está em constante mudança e isso não deve ser uma novidade para você. Você já deve ter percebido que ter a ATENÇÃO do cliente hoje se tornou algo que demanda estratégias e ações frequentes.

Conheça a verdade. O poder está cada dia mais nas mãos dos clientes e isso está aumentando gradativamente.

Fique de braços cruzados e perderá até os clientes atuais

Muitos proprietários, gestões de clínica médicas e estéticas, espaços estéticos, salões de beleza se contentam em ficar de braços cruzados e esperando a ligação do cliente, no ambiente de hoje onde a ATENÇÃO do cliente é super concorrida, você precisa começar a pensar nas diferentes formas de gerar novos clientes.

CALMA! Para o segmento de estética é só comentar sobre novos clientes que começa o desespero das promoções de 50%, porém você deve concentrar-se mais no relacionamento 1-a-1 com seus potenciais clientes e também com os atuais.

Antes de abordar clientes fazendo prospecção a torto e à direita, é preciso tentar uma abordagem específica de acordo com as necessidades dos clientes e, com isso tornar as negociações mais pessoais e relevantes para os envolvidos.

E como vou fazer para gerar estes novos clientes?

A primeira coisa que eu diria é: Sem investimento não há novos clientes, não vai chover clientes sem você fazer nada e sem destinar investimento para isso.

Se estamos falando neste artigo de novos clientes acredito que você já possui alguns ou muitos, então não haverá desculpas como “não tenho dinheiro para investir” é sua responsabilidade se organizar financeiramente.

Mas, se você não tem investimento de verdade você pode investir outras coisas como tempo, energia, relacionamentos, boca a boca. Confira nossas dicas

3 dicas para te ajudar

1 – Foque na necessidade do cliente

Quanto mais focada em necessidades do cliente e personalizada for a abordagem do seu estabelecimento, mais chances de fisgar a atenção e ganhar a confiança você tem.

Portanto, para vencer o jogo de criar valor para seus clientes e conquistar novos clientes é necessário criar uma estratégia para tornar a jornada do novo cliente algo mais agradável e pessoal.

Isso não significa que você tem que falar com seus potenciais novos clientes como se eles fossem seus amigos íntimos, ou que tudo precisa ter descontos ou ser de graça, isto não tornará um relacionamento próximo e saudável, pois quanto mais oferecer coisas de graça para clientes ou potenciais clientes, mais ela desvaloriza o próprio trabalho.

2 – Redes Sociais

Hoje você  tem a internet a seu favor e ela te ajuda muito neste aspecto, desde que você saiba usá-la corretamente é claro

Então adquira um mínimo conhecimento possível em marketing, em técnicas de como divulgar o seu negócio, porque isso é realmente muito importante, mesmo que você pense em me questionar que é uma profissional técnica, vou ter que dizer a técnica é de extrema importância, mas só a técnica não garante o sucesso para atrair novos clientes

Acredito também que você já tenha suas contas nas redes sociais, porém precisa melhorar as estratégias de como divulgar, o que mais observo são profissionais utilizando o Facebook e outras mídias de maneira errada, e assim não conseguindo os clientes e às vezes gerando efeito contrário que é uma má reputação ou apenas conseguindo likes e curtidas.

Todos sabemos que postar em redes sociais é importante, porém além de postar é necessário ficar atento aos dados….Leia e analise os dados de melhores horários, visualizações, impressões.

Aprenda urgentemente sobre Campanhas de Marketing no modelo de landing page.

3 – Melhore sua técnica e habilidades constantemente

Se aprofundar o máximo nos estudos e melhorias de sua experiência para que seus resultados efetivos gere a boca a boca. Você precisa ser muito boa tecnicamente, excelência no mercado de estética gera muita satisfação e segurança, torne-se conhecedora e se aprofunde em fisiologia, anatomia entre outras coisas que são importantes para sua profissão e que ajudarão você a melhorar sua técnica e resultados.

Preocupe-se constantemente com sua agenda, nunca deixe de pensar estratégias para que seu espaço estético tenha sempre novos clientes, isso impacta na vida financeira e tempo de permanência de portas abertas no mercado.