0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Há alguns anos grandes empresas já demonstram maior consciência sobre questão social que o Dia Internacional da Mulher representa.  Então, você profissional de estética também deve demonstrar consciência social sobre esta data.

É prática e costume em toda e qualquer data de expressão fazer promoções, talvez seja algo trivialmente incorreto, pois o Dia Internacional das Mulheres é o período de homenagem, incentivo, apoio, elogio e outros.  

Então, fazer ou não promoção no Dia Internacional da Mulher?

Acreditamos que é possível aproveitar desta data com PROPÓSITO.  Um dos slogans mais conhecidos apesar de antigo é o da Loja Marisa usava o seguinte “jingle”:  “De Mulher para Mulher Marisa”. Essa frase se encaixa para todos os segmentos, e ainda mais para o segmento de estética e beleza.

De Mulher para Mulher”, a maioria das profissionais de estética são mulheres e atendem um público predominante de mulheres.

Isso facilita um processo de AUTO PERGUNTA:

O que eu como mulher profissional da estética e beleza posso oferecer para me homenagear e  homenagear as Minhas Clientes?

Dicas práticas sobre o que pode ser feito:

  • Sobre o que postar no Instagram

    Não se prenda apenas ao dia 8 de Março: use outros dias do mês  para enfatizar essa data.

Ex: Faça 2 post sobre sua história e trajetória ou convide clientes para contar a história delas de superação seja profissional ou vida.

Histórias podem criar identificação e inspirar 

  • Faça divulgação e anúncio 

No dia dos namorados é super legal você divulgar seus serviços e atrair clientes, porém no Dia das Mulheres, que tal:

Atrair clientes, “sem demonstrar serviços”? Você consegue fazer um post apresentando você ou suas profissionais, demonstrando quem elas são, o que fazem, suas experiência, qualidades e também suas vitórias. Valorize quem faz e não o que fazem.

  • Faça um pequeno evento

Caso possua estrutura física ou parceria para tal,  promova um evento de conscientização. Convide homens e mulheres, busquem uma palestrante da cidade, uma policial mulher, uma delegada, uma mulher vinculada a algum grupo de proteção a mulheres, psicólogas.

E sim seria legal, você pode dar um voucher de desconto para quem comparecer.

  • Ah! Não é feio vender no dia das Mulheres, só não precisa ser sensacionalista

Só não fazer promoções de baixo nível, pois condições especiais pode ser: Prazo, Mimos, Presente, Bônus e outros.

Te desafio no mês de Março não fazer promoções com redução de preço, mas sim mantendo o preço e adicionando algum Mimo ou Presente.

Lembre-se que é de Mulher para Mulher, então você Mulher profissional merece ser honrada e valorizada pelo seu serviço e é possível a cliente também ter um mimo ou benefício, que poderá ajudá-la a se sentir bem consigo mesma.

  • Ah! Faça e post um desafio

Peça e Incentive para que suas seguidoras/clientes escolham algumas amigas e envie uma mensagem para elas de elogio, incentivo e dizendo o que admira nela! 

Pode enviar via Whatsapp, pode ligar, SMS, o importante é externar seu apoio a mulher amiga.

Outras ideia para o dia a dia: Café da manhã na clínica, cartão com mensagem de incentivo, prêmio (procedimento, livro, e etc) surpresa para clientes que fecharem um valor específico.

Cartazes de homenagem na recepção, valorize as mulheres que trabalham com você, entre outras.

A regra é: É permitido vender, porém não faça desta data algo sem PROPÓSITO, pois o problema não é você vender, o problema é você querer SÓ VENDER.

Aproveite essa data para enaltecer e fortalecer ainda mais o máximo de mulheres que você conseguir!