Marketing salão de beleza
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Você decidiu abrir seu próprio salão de beleza, e seja sua estrutura pequena, média ou grande você precisa de vendas e para vender é necessários clientes. E o caminho para isso é focar em trabalhar o Marketing para o seu salão de beleza.

Então, os clientes precisam conhecer o seu estabelecimento e saber o que será oferecido. Assim a divulgação é um dos aspectos mais importantes para o seu negócio crescer. Sem dúvida a propaganda boca-a-ainda é muito efetiva, mas depender apenas deste método é muito arriscado.

Quem não é visto não é escolhido.

Leia o artigo: Aparecer é diferente de chamar Atenção

1) Crie uma página online para seus serviços.

Ter uma página online apresentando os serviços e os resultados, além de informações como e-mail, redes sociais, endereço e telefone é fundamental. Uma página online é uma vitrine de venda 24 horas por dia.

Estima-se que 97% das pessoas realizam buscas no Google antes de conhecer ou comprar de uma empresa. 

Poucas empresas se preocupam com isso e esquecem que aparecer no Google deve ser sua missão de vida profissional, além disso a única forma de aparecer no Google é possuindo uma página na Internet apresentando seus serviços de beleza.

Você sabia que o Google define se seu LINK (página online) vai aparecer no resultado da busca do usuário ou não com base em diversos fatores? Dentre estes, inclui-se a qualidade da página de serviços. Então descreva seus serviços sempre pensando na solução e nos benefícios que podem causar ao seu cliente.

Veja exemplos:

 https://marinaevangelista.belezeria.com.br/

https://leticia.belezeria.com.br/

Onde posso compartilhar minha  página de serviços online?

  • Postar no Facebook;
  • Grupos de Facebook;
  • Criar anúncios diretamente Gerenciador de Anúncios ou clicando em Impulsionar e direcionar para sua página;
  • Whatsapp (por lista de transmissão, nunca por grupo);
  • Twitter;
  • Inserir na Bio do Instagram, veja a bio do Instagram
  • Enviar por direct no Instagram;
  • No Story do Instagram para usuários acima de 10.000 usuários;
  • Criando anúncio no Story do Instagram;
  • Blog;
  • Google Ads;
  • Google Meu Negócio;
  • Email.

 

2) Crie perfis nas redes sociais

A importância da utilização das Redes Sociais com fins comerciais já é algo conhecido por todos. Marcar presença nestes ambientes de comunicação é importante para gerar maior interação com seu cliente, alcançando assim, um vínculo maior com aqueles que pretende impactar. Porém é preciso preocupar-se em ter uma comunicação de qualidade, para que a imagem do seu negócio nas Redes Sociais seja sempre positiva. 

Importante ter contas ativas no Facebook e Instagram, esteja sempre antenados às novidades do mercado para que você possa criar post falando destas novidades.

Dica: se o seu salão é especializado no atendimento cabelos cacheados seria legal participar de grupos de mulheres com cabelos cacheados.

No Instagram, você pode postar fotos dos resultados dos trabalhos no salão (cortes, pinturas, maquiagens, sobrancelhas, unhas). 

 

Conclusão

No Marketing Digital de hoje não há sucesso sem uma página online apresentando serviços e sendo listado nos resultados de busca no Google.

Agora, está preparado para dar o próximo passo, que é colocar em prática tudo o que aprendeu aqui.

Utilizando o aplicativo Markkit, em apenas três passos, você constrói sua página online diretamente do celular. Baixe aqui

Para você perder de vez o medo e criar sua página online. O Markkit possui uma versão grátis, faça a sua em menos de 5 minutos, comece agora: