0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Não é novidade que a propaganda de hoje é mais efetiva no mundo digital.

E as pessoas estão conectadas a todo momento e diretamente do celular, um ambiente totalmente propício para propaganda para clínicas de estética.

O marketing tradicional não traz mais aquele retorno de antigamente. Para inovar as estratégias de marketing é preciso estar no meio digital, e é preciso se destacar diante de tantos concorrentes.

Invista em mídias sociais

As mídias sociais aproximam o público da sua clínica e conquistam mais clientes. Não utilize as redes sociais apenas para empurrar vendas, mas ao criar suas postagens, é preciso que elas despertem o interesse do seu público-alvo.

A comunicação é fundamental para que a sua clínica conquiste espaço no mercado. E hoje, a melhor maneira de comunicar-se com o seu público é por meio das redes sociais.

Se quiser aprender como criar uma campanha de marketing clique aqui e confira como criar campanha de marketing

Para fazer propaganda é necessário aplicar algumas estratégias de marketing, a verdade é nua e crua sem uma boa divulgação nenhum negócio se mantém no mercado, então conheça seu público alvo, saiba quem é, onde estão, o que gostam, idades, horários de consumo, o que buscam, e certeza que suas propagandas ficaram mais eficientes.

Realize Parcerias

Grande parte dos esforços precisam ser direcionado para mídias sociais em geral, mas as parcerias estratégicas devem ser um diferencial competitivo seja no ambiente digital ou offline. Tentar fazer tudo sozinho não é uma boa prática de quem quer alcançar o sucesso.

Faça parcerias com profissionais de sua região que te ajudarão na propaganda de sua clínica, estamos falando de possibilidades como:edimentos e infraestrutura

  • Empresas de casamento para o famoso dia da noiva.
  • Promova palestras sobre novidades do mundo estética.
  • Fotógrafos profissionais para tirar fotos de resultados dos procedimentos.
  • Utilize digital influencer de sua região.

Faça textos e dicas

Existem diversas formas de compartilhar textos e dicas, pode ser em blog próprio, redes sociais ou até mesmo tentar ser colunista em um blog especializado em conteúdo estético.

Ofereça uma parceria com o dono do blog, no qual você produz conteúdo gratuito sobre dicas de estética, enquanto ele dispõe de um espaço para divulgar a sua clínica e, ainda, indicá-la por meio de seus próprios textos.

Caso não consiga uma parceria desse tipo, você mesma pode montar um blog e começar a produzir conteúdo para ele. É uma boa opção para melhorar o posicionamento da clínica em sites de busca, como o Google.

O objetivo da geração de conteúdo de qualidade e informativa é gerar autoridade sobre os temas, fazendo com que os leitores decidam visitar a sua clínica, pois além do interesse sentem-se confortáveis e confiantes .

Dicas de conteúdos:

  • Tudo o que você precisa saber antes de realizar um procedimento estético!
  • Confira (x) dicas para eliminar as celulites de uma vez por todas!
  • Massagem: conheça os benefícios
  • Botox: um procedimento que vai além da estética e beleza

Você gerar conteúdo irá chamar atenção de leitores visitantes e em algum momento da jornada poderão se tornar potenciais clientes

O boca a boca tradicional e digital

O boca a boca ainda é uma das ferramentas mais poderosas para propaganda e ter clientes satisfeitos a ponto de falar bem de você e do seu negócio para amigos e familiares é o melhor reconhecimento do mundo, e estamos falando na hipótese de um boca a boca presencial e um boca a boca que está nos dedos das pessoas que é o poder de compartilhar seus conteúdos nas redes sociais e marcar amigos.

Desenvolva programas de fidelidade do tipo “Indique um amigo” por exemplo e dê 10% de desconto ao cliente e sua indicação na sua próxima sessão de tratamento.

Espero que tenha gostado das nossas dicas de como fazer propaganda de sua clínica estética.