0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A propaganda é alma do negócio”. Talvez seja essa uma das frases mais clichês que escutamos sobre negócios e propaganda. Porém ela carrega uma verdade: sem propaganda dificilmente um negócio prospera.

A realização da propaganda acontece através de um meio de comunicação e tem como objetivo convencer ou influenciar a opinião de um receptor (público) acerca de uma idéea, produto ou serviço. No segmento de estética a propaganda é crucial para o desenvolvimento do negócio visto que a concorrência nesse segmento é muito acirrada.

Para realizar propaganda com resultado, você precisa observar alguns fatores como:

1º – Faça o planejamento da sua propaganda

É necessário conhecer os objetivos da empresa e quais serão as ações a serem tomadas para se chegar ao resultado esperado.

Antes de sair fazendo, defina:

  • Os principais produtos/serviços que serão apresentados na propaganda;
  • Orçamento mínimo e máximo;
  • Qual ferramenta irá utilizar;
  • Canais de divulgação;
  • Público alvo

Obs: Ah, e se for uma propaganda promocional calcular bem os custos com os descontos

2º  – Defina um slogan (frase de efeito) para a propaganda do seu produto ou serviço

Sua propaganda precisa “grudar” na cabeça do seu potencial cliente. Para isso utilize um slogan/frase junto a seu produto e ou serviço para facilitar a memorização dos clientes.

Exemplos:

Você linda para sempre!

Beleza que acalma!

Sua vida sempre bela!

Você linda todo dia!

Sua vida com mais beleza!

Sua pele mais que perfeita!

3º  – Entenda quem é o seu público

Após definição do seu produto e/ou serviço, descreva com quem você pretende se comunicar.

Fazer o reconhecimento do público é essencial na produção de um conteúdo alinhado a sua audiência.

Conhecer o público-alvo de sua empresa é muito importante para os negócios, bem como entender também seus interesses e como ele se relaciona com a sua empresa.

Público alvo: Ex. público feminino de um salão de beleza

  • Mulheres entre 20 e 60 anos
  • Estado civil: Solteiras e casadas
  • Que tenham renda superior a R$ 4.000,00
  • Moram em Goiânia

Obs: Quanto mais informações e características melhor ;D

4º  – Conheça a sua concorrência

Seguindo o planejamento, após definição de produtos e público, é a hora de dar uma olhada na concorrência. Mas antes de sair produzindo alguma peça publicitária é necessário entender o que os seus concorrentes estão fazendo.

É essencial saber o que seus concorrentes tem produzido em termos de divulgação e ações de marketing.

Dica: Observe seu concorrente, porém não tente copiá-lo. Use apenas como referência. Veja o que pode ser melhorado em relação a sua propaganda.

5º  – Crie suas peças de propaganda

Depois de todos parâmetros da propaganda bem definidos chegou a hora da criação da propaganda em si. Talvez seja a única parte que possivelmente você dependa de um terceiro e uma estrutura como: um designer, uma empresa ou uma ferramenta específica.

Criação de peças por terceiros – Contratação por demanda de criação de peças exclusivas para suas propagandas com um designer ou uma agência de marketing.

Banco de imagens grátis – Existe na internet alguns sites que possuem banco de imagens que podem ser utilizados em suas propagandas.

Ferramentas que já possuam ambos: Ferramenta de criação de propagandas como o Markkit  pode oferecer as duas soluções, tanto banco de imagens e também pacotes de criação de peças customizadas.

Dica: investir em imagens e peças de qualidade ajudam a posicionar melhor a sua propaganda com seu público alvo.

6º  – Decida qual canal será divulgado sua propaganda

Na divulgação digital a propaganda pode ser exibida nas redes sociais, aplicativos móveis para celular ou no seu próprio site.

Dica: Utilizando a ferramenta de criação de campanhas de marketing do Markkit, é possível criar peças com muita rapidez e boa qualidade para serem divulgadas no meio digital.

Dica do Instagram : Se desejar colocar alguma campanha que contenha link (para um site) uma das melhores formas é colocar na descrição da sua conta do Instagram.

Conclusão

Depois que pegar o jeito no planejamento de suas propagandas, não pare na primeira criação. Crie uma rotina e repita isso com frequência. A continuidade das propagandas farão com que você seja sempre lembrado pelos seus clientes. E quanto mais lembrança, maior a chance de gerar oportunidade de venda.

Não conhece o Markkit? Saiba mais sobre o aplicativo clicando aqui.