0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Sua Biografia do Instagram encanta seus seguidores? As informações importantes estão claras? É possível saber suas especialidades e conhecer seus serviços sem rolar até o seu feed?

Existe um ditado popular que é muito conhecido, e se encaixa perfeitamente nesse contexto: “A primeira impressão é a que fica”. Portanto, todo cuidado é pouco para deixar uma boa impressão, uma vez que você não terá uma segunda chance.

O fato é que uma biografia bem feita pode ser a diferença entre ganhar ou perder mais seguidores e clientes em potencial. Portanto, não desperdice o potencial que tem uma descrição clara e objetiva certamente seus concorrentes podem estar a sua frente.

Sem mais delongas, faça uma Biografia do Instagram clara e objetiva!

Nesse mundo de Instagram e redes sociais não existe muito totalmente certo, ou totalmente errado. Tudo que for feito deve respeitar as individualidades da sua clinica, mas de uma forma geral para ter uma Biografia do Instagram bem completa siga os passos abaixo, lembrando de adequar a sua realidade.

1 – Nome

Existem duas informações a serem preenchidas, a do Nome e o Nome de usuário, sugestão é que sejam iguais ou muito próximos.

2 – Quem é? O que você faz?

É importante deixar claro sobre quem é você e o que você faz. 

Se você é especialista em facial, corporal ou nos 2, deixe isso bem claro.

Caso você aplique, realize ou desenvolveu algum método, deixe isso claro.

Se possível e tiver espaço diga quanto tempo tem de experiência ou tempo que sua clínica está em atividade.

Use emojis caso tenha espaço, eles podem ajudar a ilustrar suas atividades e deixar visualmente mais bonito.

Frases como: Deixo as mulheres bem com elas mesmo.

É uma frase poética e bonita, porém não é clara. Só use caso tenha espaço.

3 – Contatos e localização

Se fizermos uma pesquisa é provável que +60% dos perfil não tenham clareza sobre localização, como entrar em contato e/ou horário de atendimento.

Então, durante o cadastro preencha corretamente e coloque sua cidade, bairro pois você estará facilitando a vida do seu seguidor e potencial cliente.

4 – Inserir link na biografia é mais Estratégico que “postar”

Ter um link da sua página apresentando seus serviços é uma forma profissional de gerar mais confiança.

FEED não é catálogo de serviço, ou seja, um usuário quando chega no seu Instagram ele só tem um local para ver a lista de seus serviços: NO LINK.

Aproveite esses espaços ao máximo. Ou seu público vai ficar preso ao Instagram. 

Nada de links com mil números e letras aleatórias, ou links enormes.

Tem coisa que não dá para tratar por comentário ou direct. Se seus visitantes e seguidores não te acham acessível, eles não vão dar muita bola para você.

5 – Conte com um bom CTA 

Ao conquistar a atenção de alguém com o Instagram, qual o próximo passo que você quer que essa pessoa dê?  Nunca faça um post, vídeo, publicação, sem deixar uma “ação direta para seu seguidor”

Utilize um CTA (Chamada de Atenção) que aponte para esse fim. Dessa forma, quem chega até o seu perfil pode se converter em cliente.

As chamadas para ação (ou CTAs) servem basicamente para convidar quem te segue ou consome seu conteúdo a dar um próximo passo.

Pode ser entrar em contato com a empresa, seguir nas redes sociais, clicar em um link, fazer um comentário. Não tem mistério.

Simples e objetivo, assim como sua biografia deve ser. Gosta de conteúdos assim? Comente aqui abaixo. Siga também o nosso perfil no Instagram @markkit.app temos muitas dicas legais.

Quer saber como ter o link mais atrativo e encantador para sua Biografia do Instagram? Faça agora o download do nosso aplicativo o Markkit, onde você consegue fazer uma página/link apresentando seu serviço em 5 minutos, sair a frente da concorrência e ainda aparecer no Google.