0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Empresas que trabalham com estética e beleza possuem forte apelo à imagem, favorecendo o trabalho do marketing e comunicação. Porém, para se alcançar os resultados esperados, não basta tirar uma foto bonita, postar nas redes sociais e aguardar que as coisas aconteçam. É preciso aplicar alguns conhecimentos de Marketing para Estética.

A atração de novos clientes para os serviços de estética não acontece de uma hora para outra. Não existe uma resposta exata ou fórmula mágica.

O que existe são estratégias de marketing, ferramentas e melhores práticas que ajudam gradualmente a melhorar o processo de atração de novos clientes.  

4 dicas fundamentais de marketing para aplicar em empresas de estética e beleza veja algumas considerações importantes para esse segmento:

# 1: Quem trabalha como esteticista precisa compreender que o seu trabalho está além de oferecer tratamentos de estética que deixam as pessoas bonitas, mas são também, profissionais que influenciam a autoestima de seus clientes. Isso traz consigo outros aspectos muito positivos, então tenha certeza que você está atuando em sua profissão com amor e dedicação e isso influenciará diretamente nos seus resultados.

# 2: Use o poder da internet para divulgar seu trabalho. Hoje nós temos ferramentas incríveis, mas para isso é importante dedicar-se ao aprendizado mínimo de marketing para estética.  Aprender técnicas de como divulgar o seu negócio é extremamente importante. O objetivo não é se tornar expert, mas saber o mínimo necessário para divulgar sua clínica de estética.

4 Dicas importantes de Marketing para Estética

1. Crie um site ou no mínimo uma fanpage no facebook

Desenvolver um site ou fanpage no facebook bem estruturado, atraente e com definições claras sobre seus serviços, são medidas fundamentais para criar um canal de comunicação entre você e seus clientes atuais e potenciais.

A frequência de publicações nesses canais  também ajudam no relacionamento com o público. Faça isso de forma profissional e com zelo. Boas fotos, descrições e textos interessantes e bem escritos são essenciais.

Para criação de sites é possível utilizar ferramentas com baixo custo e que podem ser encontradas na internet. Mas se puder contrate uma empresa que possa te ajudar neste processo e deixar tudo mais profissional e atraente. Lembre-se: a primeira imagem é a que fica.

2. Utilize o WhatsApp

Não tem como dispensar o Whatsapp como ferramenta de comunicação. Ele é a ferramenta mais utilizada para a comunicação nos dias de hoje. Utilize-o de forma sábia, sem tumultuar ou gerar polêmicas.

Crie grupos de comunicação com seus clientes para melhorar o relacionamento e aumentar o alcance de suas publicações. Lembre-se de sempre pedir autorização dos seus clientes para poder enviar novidades e promoções.  

As listas de transmissões também ajudam na divulgação em massa dos seus comunicados. Utilize com sabedoria.

3. Mantenha campanhas ativas e frequentes.

A internet é um ambiente de exposição massiva e abrangente onde 56% dos brasileiros possuem o hábito de acessar a internet usando o telefone celular.

Manter campanhas ativas e frequentes é um desafio importante para atingir esse público. Algumas dificuldades nesse caminho são os custos e recursos necessários para o processo de criação e divulgação dos mesmos.

O markkit é um dos aplicativos mais fáceis de usar no mercado para criação de campanhas no segmento de estética. Ele ajuda a manter seu site, facebook e grupos de whatsapp sempre ativos e com campanhas encantadoras. Faça um teste e confira seu funcionamento aqui.

4. Compartilhar é o novo “Boca a Boca”

O boca a boca é a melhor divulgação que uma empresa pode ter. No meio digital isso acontece no compartilhamento de fotos, experiências, depoimentos, promoções e campanhas.

A indicação acontece de forma natural após uma boa experiência com a sua empresa e também de forma incentivada. Estimule seus clientes a postarem fotos de quando estiverem na sua clínica e dos seus resultados. O resultado é surpreendente!

Gostou do conteúdo? Compartilhe essa página nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo.

Já conhece o Markkit?

Instale o App gratuito no seu celular e comece a gerar novos potenciais clientes: www.markkit.com.br