0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O dia dos namorados está chegando e espero que você clínica e espaço estético estejam comemorando em grande estilo. Isso porque estamos falando, nada mais, nada menos, de uma das datas mais lucrativas no ano.

Pesquisa com data de 2018, encomendada pelo Instagram em parceria com a Ipsos afirma que dentro da jornada de compra do cliente, 47% dos consumidores afirmaram que são influenciados por anúncios nas redes sociais e aplicativos/sites de ofertas.

O dia dos namorados pode ser comemorado com um jantar, noite especial, viagem ou outros, mas onde a clínica estética entra?

As pessoas também se arrumam para a data, comprando para si mesmas ou presenteando.

VENDA MAIS ESTÉTICA #1 – Crie campanhas online para suas redes sociais e aplicativos/sites de ofertas.

Estamos bem perto do dia dos namorados e os casais já começam a procurar presentes, seja para sua cara metade ou até mesmo para si mesma. E onde começam essas pesquisas? Grande parte online pelas redes sociais ou sites/aplicativos de campanhas e ofertas.

Você já criou sua campanha para o dia dos namorados?

A dica é, faça seus clientes te encontrem, você irá disputar a ATENÇÃO dele com diversos concorrentes, então faça posts nas redes sociais e crie também campanhas com objetivo de VENDER, esqueça a métrica da CURTIDA, utilize metodologias que sejam objetivas em VENDAS, nossa dica é que você crie campanhas utilizando o app Markkit.

Clique e veja modelos de campanhas

 

VENDA MAIS ESTÉTICA #2 – Se diferencie da sua concorrência

A concorrência nesse período parece que aumenta absurdamente, se tornando quase uma guerra e às vezes até desleal ou pouco ética no quesito ofertas e preços.

Para que você tenha uma vantagem sobre seus concorrentes, mostre para seus clientes ou potenciais clientes seus diferenciais.

Surpreenda seus clientes, faça-os se sentirem encantados pelos seus procedimentos, por sua clínica ou espaço estético.

Muitos pensam que apenas o preço é diferencial, porém nossa dica aqui é: existem diversos modos de mostrar diferenciais, então deixe claro em sua campanha sobre o serviço a ser prestado, deixe claro sua experiência como profissional, seja sincero ao descrever sobre os resultados, fale sobre sua estrutura, um depoimento de uma cliente que obteve resultados, cortesias entre outros.

 

VENDA MAIS ESTÉTICA #3 – Deixe sua recepção preparada e se possível promova o benefício de comissão.

Se você seguir a dica do item 1 e utilizar o app Markkit para criar suas campanhas você com certeza terá que preparar sua equipe de recepção para suportar a demanda de contatos interessados em seus serviços.

Uma das vantagens das campanhas criadas utilizando o app Markkit é o fato de que a campanha pode ser melhor estruturada, e o mais importante pode capturar o interesse do comprador naquele exato momento, damos o nome no marketing de CHAMADA DE ATENÇÃO.

Fica a dica que as redes sociais e ferramentas muita das vezes não tem o papel de vender, mas sim atrair a atenção e o desejo do POTENCIAL CLIENTE, porém a mágica da conversão em vendas deve ocorrer em outras etapas como: Bom atendimento, Recepção educada e preparada para tirar dúvidas, infraestrutura e outros.

Comissionar sua recepção neste período ou até mesmo dar um procedimento da clínica como presente é de grande valia para o processo de FECHAMENTO DE VENDAS.

Uma recepção mal preparada e não motivada é um desastre para VENDAS.

 

VENDA MAIS ESTÉTICA #4 – Crie campanhas com tratamentos específicos

Não é obrigatório criar apenas campanhas de COMBOS, ou seja, que só servirá para casais, lembre-se do que foi dito no início do artigo. As pessoas também se arrumam para a data, comprando para si mesmas ou presenteando:

Não vamos sugerir tipos de tratamentos que devem ser feitos, mas nossa dica principal é, não tenha preguiça de escrever e de chamar atenção ao criar sua campanha, deixe tudo bem claro e o mais importante encante seu potencial cliente, faça ele sentir que um presente de dia dos namorados com serviços estéticos será sempre lembrado ao olhar no espelho.

Clique e veja modelos de campanhas

 

VENDA MAIS ESTÉTICA #5 Crie campanhas limitadas e com gatilhos que chamem atenção.

O ato de comprar ou demonstrar interesse por seu serviço, dentro do marketing chamamos de Jornada de Compra, ou seja, o caminho que o cliente precisa percorrer até se tornar um cliente efetivamente.

Defina prazos para suas campanhas que podem ocorrer até próximo a data do dia dos namorados ou até no próprio dia, a sensação de escassez gera interesse.

Outra forma de gerar gatilho de escassez é limitando quantidade, deixando claro que será apenas para os X primeiros que fecharem o pacote.

 

VENDA MAIS ESTÉTICA #6 – Crie campanhas para os que já são clientes e para os novos clientes.

Podemos afirmar que uma boa parcela do seu faturamento é diretamente ligada a sua base de clientes. É justo, então, que esses clientes recebam tratamento especial numa data tão importante como a do Dia dos Namorados.  

Separe o grupo de clientes frequentes através de LISTAS DE TRANSMISSÃO do whatsapp, e pense em estratégias que lhes proporcionem experiências inesquecíveis no Dia dos Namorados.

A dica para os seus clientes frequentes é tentar oferecer tratamentos ou serviços de tickets/valores mais alto, porém com parcelamento diferenciado ou até mesmo cortesia em outros procedimentos. Ex: caso vá oferecer uma promoção de foto depilação para quem já é cliente e conhece o procedimento, você não precisa explicar o procedimento, mas deixar claro os benefícios da OFERTA EXCLUSIVA do DIA DOS NAMORADOS.

Para o grupo de novos clientes você precisa atraí-los com campanhas mais elaboradas, caso a oferta seja de foto depilação, sua campanha não pode ter o intuito apenas de mostrar preço e vender, mas sim de atrair aquele potencial cliente a conhecer o procedimento, tirar suas dúvidas ou até mesmo ganhar uma avaliação ou cortesia, para depois sim se tornar um cliente efetivamente.

Importante ressaltar que esta data propícia conquistar novos clientes. Depende muito de você saber aproveitar as oportunidades. Impressione na divulgação do Dia dos Namorados.

Clique e veja modelos de campanhas

 

VENDA MAIS ESTÉTICA #7 – Se criou campanha você precisa de alcance e impulsionamento.

Talvez seja o maior problema para todos é o ALCANCE e o TRÁFEGO das campanhas criadas, a famosa pergunta: COMO FAZER MUITAS PESSOAS VEREM MINHA CAMPANHA?

As pessoas estão cada vez mais conectadas e que boa parte desse tempo é gasto em redes sociais e portais em geral. O Facebook, Instagram, Whatsapp são os mais populares, alcançando mais de 2 bilhões de usuários no mundo. Assim, anunciar nesse canal é ter a chance de falar com todas essas pessoas.

Campanhas de Marketing que são impulsionadas diretamente nas redes sociais permitem controle dos gastos nas campanhas, uma segmentação de qualidade e a captação de um público selecionado.

Esse tipo de publicidade pode ser muito mais barato e eficiente do que a divulgação tradicional — ou seja, pode ser feito por empresas de todos os portes.

Nossa dica de criar campanhas utilizando o app Markkit, é porque colabora muito na hora de impulsionar, pois investindo em impulsionamento direcionado para uma campanha criada no Markkit, o controle e expectativa da conversão em vendas reais é mais efetiva.

Para finalizar reserve sim um valor para investir em campanhas R$ 30,00 – R$ 120,00 no mínimo, estes valores investidos de forma correta nas redes sociais podem fazer você vender 10x mais o valor investido.

Gostou? Curta nossas redes sociais e compartilhe!